quarta-feira, 22 de maio de 2013

"Da Vincis" do Cere


-->
No dia 15 de abril no Centro de Referência Padre José Alves de Macedo, ocorreu uma exposição artística voltada para o Dia do Desenho, onde os desenhistas da escola se propuseram a expor sua arte diante da escola. Esse evento tinha como intuito celebrar o Dia do Desenho e mostrar os talentos dos 15 jovens da escola, dentre os outros artistas, que ali se encontravam. Vários jovens foram destaques em sua arte. Porém, coletamos o depoimento do jovem Samuel Almeida de 18 anos que cursa o 3º ano do ensino médio onde ele afirma: “gosto de expor os meus desenhos e essa exposição fez com o que meus desenhos fossem vistos pelos demais alunos da escola, sem falar que os meus amigos e o meu professor foram quem me motivaram a participar”. Samuel é um jovem dedicado e com muitos dons e gostos. Desenha desde a infância, pois já tinha influência do pai artista. Começou usando poucas técnicas e sugestões de amigos e hoje ele se encontra experimentando a prática do desenho realista no qual encontra alguns empecilhos, mas nada que faça com o que ele desista ou abandone o seu robe. Deixando apenas um conselho para os leitores e para os amantes das artes o jovem ressalta: “o segredo é se dedicar e tentar se superar ao máximo, nunca desistir...”.


Reportagem: Charlene Rodrigues
Fotografia: Lucas Mota e Juliane Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário